Plano de Ação da Sindicatura

Cada condomínio tem características próprias, como: perfil de moradores, estado de conservação, quantidade de funcionários, índice de inadimplência, diversidade de áreas comuns, ativo e passivo. Essa rica variedade de características exige do síndico um plano de gestão sensível o bastante para gerir de forma personalizada, assertiva e eficiente.

O plano de ação desenvolvido pela TH Condomínios possui objetivos, planejamento e diretrizes claras e bem definidas. Por isso, o plano de ação cumpre com um dos maiores objetivos da TH, trazer transparência aliada à comunicação, permitindo que síndico e moradores estejam totalmente alinhados aos objetivos de gestão propostos ao condomínio, tendo pleno conhecimento das ferramentas que serão utilizadas para alcançar os objetivos propostos. Para o síndico, isso significa atuar priorizando o que é mais importante para o condomínio: o interesse da coletividade, o bem estar dos moradores e a valorização patrimonial. Para os condôminos, o plano de ação lhes dá a garantia de que o trabalho do síndico será guiado pelas reais necessidades dos moradores, permitindo-lhes também acompanhar a evolução da gestão do síndico.

 

Para isso adotamos a seguinte metodologia:

Checklist preliminar das necessidades: avaliação acerca da saúde financeira, estrutural, física e de segurança do condomínio. Ouvindo os moradores para entender seus principais anseios e os pontos deficientes do condomínio.

reciclagem e coleta seletiva, utilização de energia alternativa, reuso de água, compostagem, horta orgânica, campanhas de consumo consciente.

levantamento das necessidades e definição das prioridades

elaboração do plano de ação e gestão condominial

compartilhamento do plano de ação com os moradores e feedback

adaptações e mudanças do plano de ação e gestão condominial

compartilhamento do plano de ação com conselheiros

compartilhamento do plano de ação e gestão condominial com administradora, jurídico, funcionários e prestadores de serviço do condomínio. Levantamento das necessidades e dificuldades e estabelecimento dos prazos.

finalização do plano de ação e gestão condominial.

apresentação e aprovação das metas a serem alcançadas levando em conta a prioridade de cada uma delas (curto, médio e longo prazo).

é a prática da sindicatura, a operacionalização do plano de ação de forma a cumprir com o que foi definido e aprovado.

levantar necessidades que surjam durante a execução, propor adaptações ou melhorias.

levantar necessidades que surjam durante a execução, propor adaptações ou melhorias.

levantar necessidades que surjam durante a execução, propor adaptações ou melhorias.

Você condômino que deseja elevar o padrão de gestão do seu condomínio não hesite em nos contatar e conhecer todos os benefícios de ser um condomínio TH.

Solicite uma reunião

Fale com um de nossos especialistas através do formulário abaixo.